sábado, 30 de novembro de 2013

Tema 155: Levando em conta as diversas dificuldades que a população do país enfrenta, diga qual tipo de carinho o povo brasileiro necessita?

O Brasil Carinhoso foi  lançado em 2012 e  tem como principal objetivo retirar da miséria todas as famílias com filhos entre zero e quinze  anos. A nova ação, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, reforça a transferência de renda e fortalece a educação, com aumento de vagas nas creches e cuidados adicionais na saúde, incluindo a suplementação de vitamina A, ferro e medicação gratuita contra asma.
Toda família brasileira que tenha pelo menos uma criança de zero a quinze anos receberá uma renda mensal de no mínimo de R$ 70 por pessoa da família. O valor será pago no cartão do Bolsa Família no mesmo dia em que as famílias já recebem o benefício.
Serão realizados acordos com as prefeituras para a construção de mais 1.500 creches em todo o país e até o final de 2014, a meta é de 6 mil novas creches.
A medida resultará, de imediato, na redução de 40% dos 16,2 milhões de pessoas que vivem na extrema pobreza, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre as crianças de até seis anos, a proporção da redução imediata será de 62% (2,7 milhões de crianças).
A partir do texto de apoio e de suas vivências de mundo, escreva um texto dissertativo-argumentativo, entre 20 e 25 linhas, sobre o tema:


Levando em conta as diversas dificuldades que  a população do país enfrenta, diga  qual tipo de carinho o povo brasileiro necessita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário