domingo, 29 de abril de 2012

Tema 91: É preciso saber valorizar-se, principalmente os bens internos, as virtudes, para valorizar os outros sem ficar indiferente a atitudes pouco éticas, pensando que são comportamentos normais.


As diferenças estão a nossa volta: social, física, política, econômica, cultural... Fala-se  em respeito, em combate ao preconceito, em igualdade de direitos... Mas na prática  isso não ocorre. Quem nunca riu da gorda  com blusa justa,  do nerd de óculos, do desdentado sorridente, da empregada que fala "hesmorragia", do homossexual assumido, de fotos publicadas em redes sociais, do sapato da professora? Temos nossos pré-conceitos e preconceitos; uns assumidos, outros enrustidos,  e  julgamos e condenamos  pessoas  à feiura, ao ridículo, à igorância sem ao menos procurar saber  como são formados nossos padrões  de ética, estética e cultura, se é que os temos.









A partir dos textos, do vídeo e de tuas vivências, escreve um texto dissertativo, em prosa, entre 15 e 50 linhas,   sobre o tema:

É preciso saber valorizar-se, principalmente os bens internos, as virtudes,  para valorizar os outros   sem ficar indiferente  a  atitudes pouco éticas, pensando que são comportamentos normais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário