segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tema 72: violência nas escolas

A violência é um problema social que está presente nas ações dentro das escolas e se manifesta de diversas formas entre todos os envolvidos no processo educativo. Isso não deveria acontecer, pois escola é lugar de formação da ética e da moral dos sujeitos ali inseridos, sejam eles alunos, professores ou demais funcionários.

Porém, podemos ver ações coercitivas, representadas pelo poder e autoritarismo dos professores, coordenação e direção, numa escala hierárquica, estando os alunos no meio dos conflitos profissionais que acabam por refletir dentro da sala de aula.

Além disso, a violência estampada nas ruas das cidades, a violência doméstica, os latrocínios, os contrabandos, os crimes de colarinho branco têm levado jovens a perder a credibilidade quanto a uma sociedade justa e igualitária, capaz de promover o desenvolvimento social em iguais condições para todos, tornando-os violentos.



A partir dos textos de apoio e de tuas vivências, escreve um texto dissertativo, com pelo menos 15 linhas, sobre o tema:
 
VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS
 
Para desenvolver teu texto, tu deverás apontar as causas da violência e possíveis soluções para amenizar esse  problema no meio educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário