quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tema 46 - Mulher na política

Analisa os textos:

Texto 1:
A eleição de Dilma Rousseff (PT), primeira mulher presidente da República, é um marco político comemorado por lideranças de movimentos de mulheres. As ativistas ouvidas pela Rede Brasil Atual lembram, porém, que o fato não significa políticas de promoção da igualdade de direitos entre gêneros, fato que depende do empenho da presidenta eleita em buscar ações nesse sentido.
"A vitória de Dilma mostra ao mundo que é possível as mulheres estarem em todos os espaços", comemora Rosane Silva, secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT. Ela se emociona ao falar sobre o resultado eleitoral, já que a participação feminina na política ainda enfrenta grandes dificuldades. 

Dilma Rousseff será, a partir do primeiro dia de 2011, a 12ª integrante da lista de mulheres a chegar ao Poder na América, uma lista que, apesar de ter crescido de forma considerável nos últimos anos, continua sendo muito pequena em comparação a de homens governantes. (textos retirados da internet – out/2010)

Texto 2:


Texto 3:

A partir dos textos de apoio e de tuas vivências, escreve um texto dissertativo sobre a participação das mulheres na política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário