quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Tema 152: crueldade contra animais

Não raro,  animais racionais  buscam  adquirir   animais irracionais   de companhia  ou de  estimação, sendo que isso, muitas vezes, torna-se um problema pela falta de preparo,  de tempo, de vontade para mantê-los  em uma condição  digna de vida; e o destino de muitos bichinhos tem  sido o abandono  e  os maus tratos.
Duas outras  situações envolvendo animais pedem a atenção da sociedade:  o uso de animais  em determinados trabalhos como transporte de carga, e o uso deles em pesquisas científicas.


Mas é preciso tomar cuidado!! Cuidado com os animaizinhos. Cuidado com a legislação. Cuidado com as instituições que estão atentas  e prontas para denunciar e/ou combater qualquer  tipo de violência contra animais.
Escreva um texto dissertativo-argumentativo, entre 15 e 30 linhas,  estabelecendo uma reflexão sobre a  crueldade contra animais.  Para defender seu ponto de vista, você deverá  apontar possíveis soluções para amenizar  esse problema, de forma que a sociedade  entenda que deve respeitar os animais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário