segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Tema 25 - web

“Novos estudos mostram que e-mail, Twitter, Facebook, Youtube, MSN e todas as distrações do mundo digital estão nos transformando em pessoas mais rasas e colocando em risco a nossa capacidade de aprender.”
“A internet nos encoraja a avaliar vários pequenos pedaços de informação de uma maneira muito rápida, enquanto driblamos uma série de interrupções e distrações. Esse modo de pensamento é importante e valioso.”
“A mente da geração digital parece ser incrivelmente flexível.[...]a imersão em um ambiente digital e interativo fará as pessoas mais inteligentes do que a média dos sedentários que passam o tempo todo assistindo TV no sofá. [...] hoje o importante é processar as informações novas o mais rápido possível[...] O que conta não é o que você sabe,mas o que você pode aprender.”

Escreve um texto dissertativo, respondendo à pergunta:

 Afinal o que a web está fazendo conosco?





Ao desenvolver tua redação, justifica teu ponto de vista com ideias que sustentem a argumentação pretendida. Lembra de usar as várias áreas do conhecimento, a tua experiência de mundo e aponta sugestões na abordagem do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário